Um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, identificado pelas iniciais M. M. P., vulgo Negro Maciel, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado durante confronto com os policiais da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), neste sábado (01), na estrada do Povoado Alegria, zona Sul de Teresina.
Segundo informações do major Alves da BEPI, apurado pelo jornalista Ivan Lima, o indivíduo e outros dois homens estavam em um carro, modelo Montana branco, roubado, quando o abandonaram, assaltaram uma família e levaram um veículo, modelo Fiat Punto vermelho, no povoado Soturno, na zona Rural Sudeste de Teresina e fugiram para zona Sul. Na ação, os policiais se depararam com os criminosos e iniciaram a troca de tiros.
Durante o confronto Negro Marciel foi alvejado e os outros dois indivíduos empreenderam fuga pela mata. Os policiais conseguiram capturar um dos suspeitos, identificado pelas iniciais W. S. P., que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, as autoridades seguem para tentar localizar o segundo suspeito. Marciel foi levado para o HUT, onde não resistiu aos ferimentos e morreu nesta noite.
Ambos os carros roubados e uma motocicleta foram recuperados. O indivíduo preso durante as diligências agora segue à disposição da justiça, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. Todos os suspeitos são integrantes da facção criminosa Bonte dos 40 e já possuiam passagens pela polícia.
Durante a abordagem aos suspeitos, a PM encontrou os seguintes objetos; 1 revólver calibre 38, 6 munições intactas, 6 celulares, 3 porta cédulas, 2 bolsas femininas com várias documentações, 1 carregador de pistola 9mm.