Na tarde de domingo (29), crianças foram flagradas pela polícia vendendo drogas enquanto a mãe e padrasto estavam na praia. A residência da família fica na rua São Tomé, Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, litoral do Piauí. Os pais, Maria dos Remédios da Conceição, de 32 anos, e Paulo Ricardo Lima Alves, de 25 anos, foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, os dois foram transferidos nesta terça-feira (31) para Penitenciária Mista de Parnaíba. O casal, que foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, abandono de incapaz e corrupção de menores, estava provisoriamente na Central de Flagrantes e foram transferidos nesta manhã.
A transferência ocorreu após a juíza do caso, Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, converter durante audiência a prisão em flagrante para preventiva.
O flagrante
A casa do casal foi cercada pela polícia no domingo . Logo após a abordagem à residência, um menino de aproximadamente 12 anos saiu correndo com uma mochila nas costas e pulou um muro. O jovem conseguiu fugir e descartou uma mochila que continha uma quantidade de maconha e crack pronta para venda.
Após entrarem na casa, os policiais encontraram uma menina de 11 anos de idade com dois irmãos seus de 02 e 04 anos. A menina informou que sua mãe e o padrasto estavam na praia. A criança contou que a ela e ao seu irmão, que havia fugido, ficaram na 'responsabilidade' de vender a droga.
Foram apreendidas no local 499 pedrinhas de crack, 219 porções de maconha, uma porção envolvida em saco plástico, uma Honda/Bros prata de placa OUC 5942 Parnaíba (PI), três balanças de precisão, papel alumínio, dinheiro trocado, um revólver de calibre 38 com numeração raspada e 5 munições intactas.