Lavrador é preso após matar cachorro com golpes de foice em Joaquim Pires

o cachorro foi morto após latir no suspeito, que desceu da moto em que trafegava, pegou a foice e desferiu diversos golpes contra o animal.

k | k
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um lavrador identificado pelas iniciais J. D. S.S, de 43 anos, foi preso em flagrante após matar um cachorro com golpes de foice no Povoado Baixão da Igaranana zona Rural do município de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. O caso aconteceu no último sábado (12).

Em entrevista ao Meionorte.com, o Sargento Vieira, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, explicou que o cachorro foi morto após latir no suspeito, que desceu da moto em que trafegava, pegou a foice e desferiu diversos golpes contra o animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Lavrador é preso após matar cachorro com golpes de foice em Joaquim Pires (Foto: Divulgação/ PM)

“Ele ia passando em frente a essa residência do dono do cachorro e o cão só latiu nele. Ele parou, pegou a foice e matou o cachorro. De imediato o dono ligou para o GPM e fomos ao local. Prendemos ele em flagrante e conduzimos até a Delegacia de Esperantina, onde foi autuado em flagrante por maus tratos”, completou. 

O crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, como abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal. 

Lavrador é preso após matar cachorro com golpes de foice em Joaquim Pires (Foto: Divulgação/ PM)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES