Lavador de carros de 26 anos é morto com 8 tiros na avenida Maranhão

A vítima estava em seu último dia de saída temporária do sistema prisional do Piauí e não voltou por que estava entrando em acordo com seu advogado.

mn | mn
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um lavador de carros, identificado como Artur Pereira da Silva, de 26 anos, foi morto com pelo menos 8 disparos de arma de fogo no início da tarde desta quarta-feira (20), na Avenida Maranhão, nas proximidades do Iate Clube de Teresina, na zona Norte da capital. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Sousa Marques, do 9° BPM, informou que a vítima estava em seu último dia de saída temporária do sistema prisional do Piauí e não voltou devido a conversas com seu advogado para um acordo. Ele estava lavando carros com sua esposa quando foi surpreendido pelos tiros. “Chegou quatro pessoas e duas desembarcaram em um veículo Voyage, de cor prata, e ambos armados. Um com pistola 380 - pois encontramos projéteis balísticos - e outro, segundo a esposa, com revólver calibre 38 e começaram a efetuar os disparos contra o Artur, que levou oito tiros em todas as partes do corpo”, detalhou.

Foto - Ivan Lima/ Portal Meio Norte

Segundo informações da esposa em depoimento aos policiais, a vítima estava pagando pena por um roubo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o homem já estava sem vida.  Os policiais preservaram o local para a chegada da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo. 

Algumas características dos acusados foram colhidas com testemunhas pelos militares, que serão usadas durante as investigações do crime. "Temos a estatura de um, sendo moreno e magro. Outro de pele parda e cabelo com mechas. Tudo leva a crer que foi uma execução, mas não posso afirmar nada. Quem pode afirmar é o delegado responsável pela investigação", finalizou o capitão. A Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) deram apoio na ocorrência. 

Foto - Reprodução/ WhatsApp

 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES