A Polícia Civil está investigando o caso da morte de Jéssica Faustino, de 27 anos, que faleceu após uma aula de natação em uma academia no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. As investigações revelaram que um manobrista, sem qualificação técnica, era responsável pela manutenção da piscina. A suspeita é de intoxicação por produtos de limpeza inadequados.
De acordo com o laudo necroscópico preliminar, foi detectado alta presença de hidrogênio no sangue da vítima. As investigações seguem para apurar responsabilidades legais sobre o uso indevido dos produtos químicos.
Um ponto grave é que a academia não possuía alvará de funcionamento e foi interditada. Após a morte de Jéssica, a Polícia ainda não conseguiu localizar os proprietários do espaço. Além de Juliana, o acidente resultou na internação de cinco pessoas devido à exposição a um gás tóxico. Dentre elas, um adolescente de 14 anos.
O QUE HOUVE
A Polícia Cívil informou que Jessica e o esposo, Vinícius de Oliveira, foram embora após apresentarem um mal estar enquanto estavam na piscina. Eles reclamavam de náuseas e enjôo. O marido da vítima, tentou resgatá-la e permanece hospitalizado em estado grave.
A jovem foi até ao Hospital de Santo André, onde recebeu os primeiros socorros. Mesmo assim, Juliana não resistiu e acabou falecendo.