Pelo menos cinco homens invadiram a Prefeitura de Itambé, no norte do Paraná, na quarta-feira (19) e levaram um notebook e o cofre, que pesa cerca de 700 kg. Segundo o sargento da PM Robson Luiz Louzada, os homens entraram no órgão por volta das 5h, uma hora depois do término do expediente do vigilante. "Eles, provavelmente, sabiam que o rapaz ia embora todos os dias às 4h e, por isso, deixaram para invadir o local depois. O grupo arrombou a porta da frente, que é de vidro, e depois a do gabinete do prefeito, que é de madeira".
Louzada explicou ainda que o computador levado pelos ladrões estava na sala do prefeito e o cofre na sala ao lado. "Eles foram rápidos, tanto que ninguém ouviu barulho nenhum. E olhe que para arrastar um cofre com todo esse peso, não deve ter sido nada fácil". Além do vigilante, a prefeitura não possui nenhum outro sistema de segurança, como alarmes e câmeras de monitoramento.
No cofre levado pelos ladrões havia documentos, cheques e documentos oficiais da prefeitura. A prefeitura informou que os cheques eram para pagar alguns fornecedores e totalizaram R$ 70 mil. Todos foram cancelados.
Até as 9h30 ninguém havia sido preso, segundo a polícia.