Uma Igreja Católica, localizada nas imediações do centro de Picos, foi palco da ação dos bandidos que tiraram um vidro de uma das janelas, destelharam parte da Sacristia e roubaram dois ventiladores de parede. A polícia foi comunicada, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Em menos de 24 horas, a igreja foi arrombada novamente. Contudo, desta vez, os criminosos entraram por uma das portas, utilizando uma barra de ferro para abri-la.
Os bandidos conseguiram subtrair da igreja, desta vez, dois microfones, um cabo com luminária, duas caixas amplificadoras, uma mochila, uma carteira de bolso, várias peças de roupa e até uma batina.
Novamente a PM foi informada e, minutos depois, encontrou a um dos suspeitos próximo ao antigo 3º DP, às margens da BR-407, em posse dos objetos de furto, na tentativa de vendê-los.
Rafael dos Santos, 21 anos, estava com os objetos, e na companhia de uma outra pessoa que conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura. O jovem já possui passagem pela polícia.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, contudo, liberado em seguida, pois, segundo o delegado que atendeu à ocorrência, não havia nenhuma prova que ligasse o jovem ao roubo, mesmo ele estando em posse dos objetos.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook