Um engenheiro de 57 anos, dono de uma construtora, foi morto durante um assalto em sua casa no Jardim Paulista, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (4). Quatro criminosos invadiram a residência por volta das 19h20, usando um controle clonado para acessar a garagem, logo após a chegada da vítima, Francisco Paulo de Sebe Filippo.
Eles desligaram as câmeras internas e permaneceram no local por cerca de oito minutos. Depois de render Filippo, os ladrões deram um tiro na nuca dele e fugiram com joias. Segundo a polícia, não havia sinais de que o engenheiro tivesse reagido.
A esposa do engenheiro chegou em casa com o filho de 5 anos pouco depois do crime e encontrou o marido já sem vida.
Imagens de câmeras externas registraram a fuga dos assaltantes, que estavam em um HB20 — o veículo foi abandonado em Moema e já foi localizado pela polícia. Os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a residências.
Além do celular da vítima, a polícia encontrou no local outro aparelho, que não pertence a nenhum morador da casa e será encaminhado para perícia. O corpo dele foi levado para a cidade de Guaratinguetá, no interior do estado, onde será velado e enterrado.
O QUE DISSE A POLÍCIA
O DHPP e o DEIC investigarão juntos o caso para apurar possível ligação com outros roubos a casas de alto padrão em São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública informou que o crime foi registrado como latrocínio. A vítima foi encontrada morta em casa, e dois celulares foram apreendidos.
(Com informações do g1/SP)