Uma situação inusitada vem chamando a atenção na Europa: um homem que teve seu cartão roubado descobriu que os ladrões usaram o dinheiro para comprar um bilhete de loteria premiado. Agora, ele busca encontrar os responsáveis para tentar um acordo e dividir o prêmio, que ultrapassa R$ 3 milhões. Com informações da BBC.
O QUE ACONTECEU
O caso ocorreu em 3 de fevereiro, na cidade francesa de Toulouse. Jean-David E., de 40 anos, esqueceu uma mochila dentro do carro, que foi furtada pouco depois. Entre os itens levados estavam roupas e cartões bancários, que foram utilizados para compras.
Ao perceber transações não reconhecidas, David acionou o banco e bloqueou o cartão. Ele descobriu que cerca de 50 euros (aproximadamente R$ 290) haviam sido gastos em uma tabacaria chamada Tabac des Thermes, onde foram comprados cigarros e bilhetes de loteria.
"Meu cliente foi até o local e confirmou as compras. O funcionário da loja mencionou que os responsáveis pareciam ser sem-teto", afirmou Pierre Debuisson, advogado de David, à BBC.
O SORTEIO
Dias depois, os números dos bilhetes foram sorteados, garantindo um prêmio milionário aos autores do furto. O desafio agora é localizar os responsáveis. Caso apresentem o bilhete, podem ser presos. Se não o fizerem, o prêmio pode ser perdido, já que há um prazo de 30 dias para reivindicação.
"A menos que entrem em contato com meu advogado, o bilhete não terá valor. Então, por que não resolver isso de forma amigável, dividindo o prêmio?", disse David à BBC.
O jornal britânico procurou a Confederação Francesa de Jogos (FDJ) e a polícia local para obter declarações sobre o caso, mas não obteve resposta.