Um adolescente identificado como Aldair de Souza Castro morreu após um disparo acidental realizado pelo seu comparsa durante um roubo em Cuiabá. De acordo com informações, a dupla fugia da polícia usando uma motocicleta quando o acusado de 16 anos foi passar a arma para o companheiro que pilotava o veículo e ocorreu o disparo. Com o ferimento, o jovem veio a óbito no local.
A ação dos criminosos teve início em um assalto a uma empresa de logística de Cuiabá. Durante a fuga eles foram surpreendidos pela polícia, quando ficaram nervosos e ocorreu o incidente. O acusado do disparo acidental ficou ferido, mas foi atendido e apreendido.
Além do menor, foram presos um jovem de 24 anos, que também utiliza tornozeleira eletrônica, um de 22 e uma jovem de 28 anos. Com exceção da mulher, todos tinham antecedentes criminais. As vítimas do assalto na empresa de logística reconheceram os assaltantes. Com os demais envolvidos no crime a polícia ainda localizou um veículo roubado há cerca de 15 dias, armas, munição, dinheiro, aparelhos eletrônicos e cartões de crédito.