A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de dois suspeitos pela morte da execução da cabo da Polícia Militar Leandra Dias, 41 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (22), em Mairiporã, na Grande São Paulo.
Adimilson Luis Domingos, ex-marido da policial, foi preso em Mairiporã, na Grande São Paulo. Ele é suspeito de ter contratado o amigo Tyson de Andrade Silva para matar a mulher.
Em seu depoimento na delegacia, Tyson confessou que foi contratado pelo ex-marido da policial para matá-la. Com ele, foram apreendidos duas armas e pertences da policial.
Segundo informações da Polícia, o ex-marido da vítima não se conformava com o fim do relacionamento e contratou Tyson para matá-la. Ele foi indiciado por feminicídio.
“Há um inquérito policial em trâmite, mas inclusive ela [vítima] pediu medida protetiva e tinha. Ele nem estava se aproximando dela. [...] vamos investigar melhor a motivação, mas de qualquer forma teve a violência doméstica, porque a motivação foi dentro de um contexto conjugal. Então por isso ele foi indiciado por feminicídio”, explica a delegada Francine Maria Ribeiro Gonçalves.
Câmeras registraram fuga de suspeito
Logo depois do crime, uma testemunha registrou a fuga do suspeito e as imagens ajudaram a polícia a localizá-lo.
O sistema de monitoramento por câmeras de Limeira detectou a entrada da moto suspeita na cidade no início da madrugada desta sexta, e registrou a saída dela logo de manhã, por volta das 6h. As informações foram passadas para a Polícia Rodoviária, que fez a prisão em flagrante.