Juiz revoga prisão em troca de ex-diretora da Americanas se entregar

Decisão do juiz Márcio Carvalho foi nesta sexta-feira (28). Retorno ao país deve acontecer neste domingo (30).

Ex-Diretora da Americanas, Anna Christina Ramos Saicali | Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Anna Ramos Saicali, ex-diretora das Lojas Americanas, teve sua prisão preventiva substituída por medidas judiciais, como retorno ao Brasil e entrega do passaporte, atendendo a um pedido da Polícia Federal. 

Segundo a determinação judicial, Anna Saicali não pode deixar o país. Ela deverá embarcar de Portugal para o Brasil e se apresentar à PF ao chegar, previsto para a madrugada de segunda-feira (1º). 

A Vara Federal vai remover Anna Saicali do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e informar à Interpol para retirá-la da lista de procurados, conhecida como Difusão Vermelha. Ao chegar ao Brasil, ela deve entregar seu passaporte à polícia para ser apreendido. 

O advogado de Anna Saicali deve incluir no processo o comprovante da passagem de retorno ao Brasil, saindo de Lisboa no domingo (30). A Interpol brasileira estará no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para recebê-la na madrugada de segunda-feira (1º).

SOBRE MIGUEL GUTIERREZ, OUTRO INVESTIGADO

Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, foi colocado em liberdade após ser preso ontem pela polícia espanhola. Ele havia sido detido após ser incluído na lista da Interpol a pedido da Polícia Federal brasileira. (As informações são do Blog do Lauro Jardim/O Globo). 

O executivo, que liderou a Lojas Americanas por duas décadas, passou o último dia prestando depoimentos a autoridades policiais, judiciais e ministeriais da Espanha, sendo estas últimas representantes do poder Executivo local. Após as oitivas, Gutierrez foi liberado hoje para retornar para casa.

Ex-CEO das Americanas - Imagem: Reprodução 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES