Dois jovens foram presos na madrugada deste domingo, ao tentarem transportar mais de 100 quilos de cocaína, distribuídos em centenas de papelotes, na BR-101, no Rio de Janeiro. Eles foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após perceberem que uma motocicleta e um carro pararam no acostamento, alguns metros antes do local onde estavam. Os policiais foram em direção aos suspeitos, quando um homem desceu do carro e saiu correndo.
Dentro do automóvel, foram encontrados vários sacos de lixo contendo centenas de papelotes de cocaína. Eduardo da Conceição Pereira, de 26 anos, e Caio da Silva, de 23, que estavam no carro e na moto, disseram morar em Macaé, no Norte Fluminense, na comunidade das Malvinas, onde atua uma facção criminosa. Eles contaram que receberam uma ligação de um amigo, o que teria fugido, para buscarem a carga de cocaína na Avenida Brasil, na altura da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio. O suspeito que correu deixou os documentos para trás quando fugiu. O carro e a moto eram roubados, mas a PRF não soube informar quando elas foram roubadas e em qual local.
No total havia 103,9 quilos de cocaína, em papelotes prontos para venda no varejo. De acordo com os rapazes, a droga seria revendida por cerca de R$ 2 milhões. Eles foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.