Duas adolescentes foram resgatadas de casas de prostituição em Monte Carmelo e Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais, durante operações policiais nesta quinta-feira (18). Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Na operação em Monte Carmelo, uma adolescente de 17 anos foi resgatada. Segundo o delegado Leandro Fernandes Araújo, ela é de Brasília (DF) e vivia na casa de prostituição, onde também era vítima de exploração sexual. Após o resgate, a equipe policial encaminhou a adolescente ao Conselho Tutelar de Monte Carmelo. Uma mulher responsável pelo estabelecimento foi presa.
Em Carmo do Paranaíba, uma adolescente de 16 anos também foi resgatada de uma casa de prostituição e levada ao Conselho Tutelar. De acordo com a Polícia Civil, ela se prostituía no local por aproximadamente um ano.
A proprietária do estabelecimento, de 27 anos, foi presa em flagrante. O crime de favorecimento da prostituição ou exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável é considerado hediondo, com pena de quatro a dez anos de prisão.