Um jovem identificado como Micael Everson Araújo Viveiros, de 25 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (20), na porta de sua residência no bairro Tirol, no município de Campo Maior, região norte do Piauí.
A reportagem apurou que por volta das 21 horas, a vítima estava na porta da casa, acompanhado de amigos e da esposa, momento em que foi atingido com pelo menos dois disparos, sendo um nas costas e outro na região do tórax. Dois homens em uma moto chegaram e efetuaram os tiros.
Segundo a polícia, Micael Everson Araújo Viveiros tinha passagens pelo sistema prisional e já estava solto a 5 meses. Ele é apontado como autor de um homicídio. A suspeita é que a tentativa de homicídio tenha relação com seu envolvimento no mundo do crime.
Na manhã desta terça (21), um dos acusados do crime foi preso pela Força Tática de Campo Maior, e identificado como José Rodolfo da Silva, conhecido pelo apelido de "paim". Ele foi reconhecido pela vítima e por sua esposa como sendo o piloto da motocicleta. O outro envolvido continua foragido.
Jovem recebeu ameaças
Com exclusividade, a reportagem teve acesso às mensagens enviadas pelos bandidos, utilizando um "fake" no Facebook. O perfil falso utiliza o nome de “Bete Santos Gomes”, onde proferia ameaças ao jovem.
Nas primeiras mensagens, datadas de sábado, dia 18 de março, eles dizem: “Oi. Eu tô ligado na pirangagem do safado do teu namorado, tá ligado?. Fechou com nós, tudo 2, depois rasgou a camisa, né?", diz.
Na segunda parte, a ameaça velada: “Sei onde tu mora, tá ligado? Safado vai entrar na bala. Cuidado, viu, que nós estamos ligados em tu. Nós já estamos em Campo Maior, tá ligado pivete?”.
Bastante abalada, a esposa da vítima, Maria Talia, aceitou falar para a nossa reportagem. Segundo ela, os dois bandidos estavam encapuzados e ameaçaram seu marido de morte com mensagens pelo Facebook. Ela acredita que o crime possui envolvimento com facções criminosas.