Uma estudante que procurava um namorado no Facebook foi encontrada morta em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos, estava com marcas de estrangulamento em um terreno baldio na Estrada do Itumirim, no Jardim Maravilha. A Divisão de Homicídios esteve no local e assumiu as investigações.
Na sexta-feira passada (4), Cláudia publicou na rede social mensagem em busca de um namorado. "Quem aceita namorar comigo agora?", perguntou. Em outra publicação, sugeriu: "Com essa chuvinha está bom pra dormir de conchinha, debaixo daquele cobertor". No sábado (5), a família da vítima registrou o desaparecimento na delegacia de Campo Grande (35 DP).
Em seu perfil no Facebook, Cláudia aparece em várias fotos com a família e de biquíni na praia. A polícia apura se a morte tem relação com a mensagem no Facebook. "Vamos quebrar o sigilo do perfil para saber quem entrou em contato com ela. Essa é uma das linhas de investigação. A jovem se colocou em uma situação de vulnerabilidade", explicou o delegado Rivaldo Barbosa. O corpo foi localizado na tarde de segunda-feira (7).
"Ela foi vista pela última vez na igreja Assembleia de Deus, em Realengo. Era muito tranquila, sempre ligava para casa dizendo o que ia fazer. A família desconfia de alguém que se relacionava com a Cláudia no Facebook", afirmou o irmão Reinaldo Marinho. O local do enterro ainda não foi definido.