Um jovem identificado como Miguel Mariano de Souza Gomes, de 19 anos, foi preso acusado de assassinar uma criança de apenas 5 anos de idade em e Manhumirim, cidade com cerca de 21 mil habitantes, na Zona da Mata. Em depoimento, ele afirmou que cometeu o crime após Rosiele Gonçalves de Oliveira, mãe da vítima, fazer uma macumba contra ele.
“Ele sempre tinha uma convivência com ela e ontem os dois tiveram uma discussão. Tiveram um atrito bem sério, porque, segundo ele, ela estaria fazendo macumba contra ele, que não estava conseguindo ter relacionamentos amorosos. O Miguel foi tirar satisfação sobre esse fato”, disse o sargento Roberto Sathler.
Após a discussão, ele foi até a casa de Rosiane, mas não a encontrou e acabou descobrindo que Luana, de apenas 5 anos, estava dormindo no quarto e resolveu cometer o crime. O corpo, ainda segundo a polícia, apresentava pelo menos sete perfurações.
A mãe da criança estava em um forró e ficou desesperada quando soube do ocorrido. Populares ficaram chocados e tentaram linchar Miguel que é natural do Ceará e estava na cidade vendendo mantas, redes e outros objeto.