Um jovem de 25 anos foi atingido com um golpe de facão no pescoço ao tentar defender uma mulher que estava sofrendo agressões físicas na mão do cônjuge dela. Devido a gravidade do ferimento, ele precisou ser internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), na madrugada desse domingo (24), em Ceilândia, no Distrito Federal.
Violência contra a mulher: o acusado foi identificado como Israel Pereira dos Santos, de 52 anos. Segundo testemunhas, ele puxava os cabelos da mulher, que estava caída no chão, e chutava o corpo dela reiteradas vezes. As agressões ocorreram próximo a uma estação de metrô, onde o jovem e um amigo dele tentaram impedir as agressões sofridas pela vítima.
Tentativa de homicídio: durante a tentativa de cessar os ataques à vítima, os jovens ouviram o agressor afirmando que “bate na mulher quando quiser” e que os jovens “não tinham nada a ver com a situação”. Depois, o homem se ausentou por alguns minutos e retornou logo em seguida com um facão nas mãos. Ao perceber a reaproximação, os amigos tentaram correr, mas um deles foi atingido no pescoço. O agressor fugiu após o ataque.
Prisão: os policiais militares do Distrito Federal foram acionados para atender a ocorrência e logo localizaram o endereço do acusado, mas Israel tentou fugir, enquanto uma mulher escondia a arma do crime. Apesar da tentativa de fuga, o agressor acabou detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Indiciado: o criminoso e o facão foram apresentados à 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia. Ele deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.