Uma homem, suspeito de estuprar uma mulher em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, foi preso na terça-feira (8) após o namorado da vítima fazer uma busca informal do criminoso. A procura começou logo após o namorado saber que a parceira foi violentada por um rapaz de 27 anos dentro de uma van em um terreno baldio na cidade.
O suspeito, que é conhecido na região como Bill, tentou fugir quando foi capturado, mas foi levado pelos policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35º BPM) à delegacia do município (71ª DP).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado pelo namorado da vítima através da placa e do paradeiro do veículo utilizado no estupro, que seria emprestado. De acordo com investigações, o veículo faz o transporte de funcionários de um laboratório no centro do Rio e pertence à uma terceira pessoa. O dono do carro, que não quis se indentificar, disse que a van era levada nos fins de semana para manutenção na casa de um amigo em Itaboraí e afirma que não sabia que ele emprestava o carro à Bill.
A polícia diz acreditar que o suspeito tenha feito outras vítimas. Segundo investigações, ele pedia emprestado o veículo, já com intenção de praticar os estupros. Na delegacia, foi constatado que ele já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Após abuso sexual, a vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito, que constatou a violência sofrida, e recebeu atendimento médico. O namorado, que preferiu não se identificar, disse que, apesar da prisão do criminoso, a mulher está abalada com o estupro.
O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro.