Um jovem de 18 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (13), por apresentar comprovante de Pix falso após compras no município de Uruçuí, na região Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, o estelionatário chegou a deixar o prejuízo avaliado em cerca de R$ 3 mil em um único estabelecimento.
Ao Meionorte.com, o delegado da Polícia Civil de Uruçuí, Nathan Cardoso, informou que o acusado criava comprovantes de pagamentos falsos via Pix. O criminoso aplicava golpes em estabelecimentos comerciais da cidade.
“O estelionatário criava comprovantes de pagamentos via Pix falsos. É importante que a vítima sempre verifique se houve o efetivo pagamento através do celular ou mensagens enviadas pelo banco”, relatou.
Ainda segundo o delegado, o jovem trabalha como auxiliar de pedreiro. Conforme as investigações preliminares, ele vinha cometendo o crime desde o início do mês de junho. A polícia segue apurando se outros comércios foram lesados com golpes aplicados pelo criminoso.