Jovem é preso em flagrante ao matar a prima por não aceitar fim de namoro

Diarista estava a caminho do trabalho quando foi abordada e assassinada

Suspeito foi preso em flagrante | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mulher, de 30 anos, foi assassinada pelo próprio primo, que também é seu ex-namorado, na manhã desta quinta-feira (9) em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma discussão, já que o rapaz não se conformou com o término do relacionamento, que havia ocorrido há três dias.

De acordo com a polícia, a mulher estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo rapaz, que estava em uma moto. Após uma briga, o homem, de 20 anos, sacou uma arma e efetuou três disparos contra a vítima, que foi atingida por dois tiros, no braço e no pulmão.

Dois policiais que haviam acabado de sair do plantão viram toda a ação e conseguiram prender o homem em flagrante. Ivone Maria de Santana Santos, moradora de Guarujá, chegou a ser levada para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Segundo testemunhas, Wesley Santos de Santana e Ivone tinham o costume de se encontrar todas as quintas-feiras na mesma praça onde o crime aconteceu, antes da jovem ir trabalhar. Wesley teria ido ao local tentar reatar o namoro com a prima mas, sem sucesso, teria cometido o crime.

Durante depoimento, Wesley confirmou que não tinha a intenção de matar a ex-namorada e que andava armado para se proteger. Ele garantiu que a ideia era fazer as pazes com a jovem mas, como Ivone não quis, resolveu atirar nela. O pai do jovem foi até a delegacia e afirmou estar "chocado" com o crime.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES