Jovem é preso acusado de roubar carro e Polinter faz alerta

A prisão ocorreu após mandado expedido pela Justiça.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A modalidade roubo de carros continua crescendo em Teresina. Só no ano de 2016,  segundo o delegado Cadena Júnior, da Polícia Interestadual (Polinter), foram 1.261 veículos roubados contra 1.272 recuperados. Na terça-feira, dia 13, um jovem identificado como Sebastião de Sousa Alvim Júnior, de 21 anos, foi preso acusado de roubar um carro na zona Norte da capital.

De acordo com a Polícia Interestadual (Polinter), o jovem é acusado de roubar um veículo modelo Ford Fiesta em junho deste ano no bairro Matadouro e já tem passagem por roubo de motocicleta e envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu após mandado expedido pela Justiça. 

O investigador da Polícia Civil Antônio Vitório, explica que há dificuldade em identificar a origem dos carros roubados e dos proprietários dos mesmos. “Nós temos dificuldade em identificar as vítimas, mas existem vários outros detalhes que possibilitam a identificação do veículo. A maioria deles ficam com chassi adulterado, com motor raspado e mesmo assim ainda conseguimos descobrir a origem”, acrescentou.

O policial afirma que várias alterações são feitas e explica qual a diferença entre as mudanças em um carro popular como o Celta e uma Caminhonete Hilux, ou ainda qualquer outro carro de alto valor no mercado.

“No caso da Caminhonete, temos o chamado dublê de placa, enquanto que na situação do Celta temos um dublê geral, que inclui chassi, placa e tudo mudado. Então, a Caminhonete teve apenas a placa clonada e nesse caso ganhou uma de São Luis, no Maranhão, e o resto continua tudo original”, declarou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES