Jovem é presa por usar dinheiro de tio idoso e fazer compras de R$ 100 mil

Em sua residência, foram localizados novos móveis, geladeira, eletrodomésticos, arma de fogo, munições, tudo adquirido provavelmente com dinheiro desviado

Em sua residência, foram localizados novos móveis, geladeira, eletrodomésticos, arma de fogo, munições, tudo adquirido provavelmente com dinheiro desviado | Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia, deflagrou ontem (02/5) a Operação Ancião in Periculum, com o intuito de localizar uma mulher, de 24 anos, que estaria desviando dinheiro da conta do próprio tio, um idoso de 85 anos. A ocorrência foi registrada nas unidades especializadas de Luziânia, as informações davam conta de que a sobrinha vinha realizando desvios do aporte de mais de R$ 100 mil da conta do próprio tio ao longo de meses.

Os policiais civis do Gepatri empreenderam diligências para localizar a suspeita e fazer cessar a empreitada criminosa que estava em curso. Em sua residência, foram localizados novos móveis, geladeira, eletrodomésticos, arma de fogo, munições, tudo adquirido provavelmente com dinheiro desviado. Os objetos foram apreendidos e a mulher foi presa em flagrante por estelionato qualificado. A pena para este crime é agravada de 2/3 até o dobro, podendo alcançar 10 anos de reclusão.

Devido à gravidade concreta do caso, houve representação pela prisão preventiva da autuada, uma vez que ela seria uma pessoa que deveria cuidar do idoso, já que morava na casa cedida pela própria vítima, inclusive.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES