Um jovem de 18 anos foi perseguido e assassinado na madrugada deste sábado (12), no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. Dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, que estava na companhia de três amigos e em seguida efetuaram três tiros de arma de fogo.
Por volta da meia-noite e meia, Matheus Baima Batista Tavares, ajudante de lavador de carro de locadora, estava acompanhado com três amigos nas proximidades da Feira do Beira-Rio, situada na Rua São José, quando foi abordada pelos suspeitos.
Segundo a tia da vítima, a pesquisadora Antônia Elnice de Oliveira, de 38 anos, dois homens em uma moto pararam no local e perguntaram quem era Matheus. Ao se identificar, um dos suspeitos sacou a arma de fogo apontado na direção do jovem.
"Os quatro então correram em direção do Beco São José, mas o meu sobrinho não fugir a tempo. Os dois homens alcançaram ele e disparam três tiros, sendo que atingiu o Matheus próximo ao peito e coração", revelou a tia.
O jovem ainda foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, localizado na Compensa 3. Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu às 1h45. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime, mas até a manhã deste sábado nenhum suspeito tinha sido identificado.
De acordo com a família da vítima, não há indícios de que Matheus estivesse sofrendo ameaças de morte. "Ele antes morava na Compensa, mas a mãe dele o levou para morar no bairro Campos Sales porque estava se envolvendo com más companhias. Porém, ele sempre voltava e as vezes ficava na minha casa. Não sabemos se ele estava envolvido com coisa errada ou houve desentendimento com alguém", comentou Antônia Elnice.