Um indivíduo identificado por Lucas Maciel da Costa e Silva, de 22 anos, foi preso na noite de sexta-feira, 1º, acusado de assaltar uma drogaria, que funciona ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora do Livramento, no centro de José de Freitas.
O acusado teria usado uma arma branca para cometer o delito. Alguns minutos depois, o acusado foi localizado em um evento localizado na Rua Juarez Santos, próximo ao um prostíbulo de nome Beira Rio, em José de Freitas, Lucas reagiu a prisão e atacou os militares com socos e cadeiradas.
Um dos policiais efetuou um disparo no chão para intimidar o agressor, a bala resvalou na calçada e atingiu a perna de um adolescente de 12 anos que estava no local, o garoto foi socorrido e levado para o hospital local pelos próprios policias envolvido na ocorrência e depois, transferido para o HUT em Teresina para a retirada do projétil. Lucas foi dominado e preso no mesmo local com ajuda de populares e em seguida, levado para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foi feito os procedimentos na forma da lei.