Um jovem identificado como Márcio Lopes de Souza, de 25 anos, foi assassinado com um tiro ao reagir a um assalto no momento em que estava com amigos no residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. O crime ocorreu na madrugada deste sábado, dia 04 de fevereiro.
De acordo com informações do tenente Elivaldo Moraes, do 13º Batalhão da Polícia Militar, a vítima fazia uso de bebidas e drogas no momento do crime. "Esse jovem foi a óbito após ser alvejado com tiro próximo do peito esquerdo, ali no Jacinta. Ele e os companheiros estavam bebendo e consumindo maconha", afirmou.
Segundo o tenente, Márcio teria esboçado reação. "Ele reagiu ao assalto e foi alvejado com um disparo na altura do peito esquerdo. O acusado, identificado como Igor, vulgo "Baiano", foi reconhecido por pessoas que estavam no local onde tudo aconteceul", acrescentou.
O tenente informou ainda que equipes da polícia realizam diligências para capturar o acusado. "Nós estamos em diligências para localizarmos o acusado que segue foragido", disse ao acrescentar que a polícia está investigando se a vítima tinha passagem.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML0. Nas redes sociais, familiares e e amigos lamentaram o ocorrido. "A vida realmente é um caixa de supresa, é uma simples vela que a qualquer aviso de vento pode se apagar. Mas uma vitima da criminalidade que domina Teresina", escreveu um amigo.