Na noite desta quarta-feira (23), uma universitária sofreu uma tentativa de estupro dentro do cinema do shopping Boa Vista, localizado na área central do Recife. Em uma postagem na rede social, a estudante contou detalhes do que aconteceu e criticou a abordagem da Polícia Civil e dos funcionários do estabelecimento ao lidar com a situação.
A vítima explicou que já estava sentada na sala de cinema quando um homem entrou no local e parecia procurar um lugar exato para se sentar. "Ele sentou ao meu lado, era espaçoso e eu me afastava, mas mesmo me afastando ele continuava insistindo em roçar o braço, perna e afins. Mas a sensação pior ainda estava por vir", lamentou a universitária.
Em depoimento à polícia, a estudante afirmou que o homem começou a se tocar em plena sessão do filme. "Ele fazia movimentos com a mão esquerda e com a direita tocava a minha perna. O chão sumiu. O coração acelerou. A mão tremeu. A voz sumiu". Ela pontua que quando o rapaz colocou a mão por dentro de sua saia, começou a gritar e a bater nele.
Apesar de tudo acontecer dentro uma sala de cinema com um público razoável, a vítima disse que não recebeu apoio das outras pessoas que estavam no local. "Naquele momento, olhei pros lados e percebi que todos riam, filmavam, o protegiam dos meus berros e tapas e mandavam eu ter calma", relatou.