Na noite de segunda-feira (30), o delegado Antônio Valente, da Divisão de Homicídios de Timon, teve sua arma roubada durante assalto ocorrido em um comércio localizado no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. O estabelecimento foi invadido por dois jovens, um de 18 e outro de 22, armados que anunciaram o roubo.
O momento da fuga dos criminosos foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Conforme a polícia, eles chegaram e saíram a pé, contudo depois roubaram uma motocicleta, e empreenderam fuga, mas ao passarem pela Avenida Maranhão, foram pegos em uma barreira do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
Um dos acusados estava com uma bolsa de colostomia, resultado de uma cirurgia após ele ter sido baleado. Segundo a polícia, a dupla já tinha passagens por crimes como assalto.
Com os assaltantes foram apreendidos com a pistola do delegado, um revolver calibre 38 com cinco munições e a motocicleta usada na fuga.
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados e transferidos para o presídio. A arma foi devolvida ao delegado.