Atropelada e arrastada pelo ex-companheiro na Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, Tainara Souza Santos, de 30 anos, enfrentará mais um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (14/12). A informação foi confirmada por familiares.
Segundo a família, Tainara está consciente, mas apresentou uma complicação no pulmão. Ela permanece entubada e respirando com a ajuda de aparelhos, internada no Hospital das Clínicas, na região central da capital paulista.
A mãe da jovem se emocionou ao falar sobre o estado de saúde da filha e demonstrou fé na recuperação. “Nossa menina é guerreira, nossa menina é forte, eu creio em Deus”, disse.
Ela contou que conseguiu ver a filha acordada. “Ela está consciente, ela me viu. Falei com ela e ela balançou a cabecinha devagar. Os médicos estão aumentando um pouquinho a sedação para ela não ficar tão incomodada. Deus é tudo na nossa vida e vamos continuar na oração”, afirmou.
No início de dezembro, Tainara passou por dois procedimentos delicados, ambos considerados bem-sucedidos: a colocação de pinos no quadril e uma colostomia. No dia 12 deste mês, quase duas semanas após o crime, ela abriu os olhos pela primeira vez.
Desde o ataque, ocorrido em 29 de novembro, a vítima teve as duas pernas amputadas e permaneceu em coma induzido até apresentar sinais de melhora.
Ex responde por tentativa de feminicídio
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, ex-companheiro de Tainara, tornou-se réu por tentativa de feminicídio na Justiça de São Paulo. A decisão faz com que ele passe a responder formalmente pelo crime.
O processo está na fase de instrução, etapa em que testemunhas são ouvidas e novas provas podem ser anexadas aos autos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Douglas dirigia em alta velocidade quando atingiu Tainara e não parou após o impacto, continuando a dirigir e arrastando a vítima pela via.