A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou neste sábado (8) que “28 criminosos e o inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias morreram na operação no Jacarerinho, realizada na última quinta-feira (06). Ao G1 RJ, a polícia falava até ontem em 27 criminosos mortos, além de Frias.
Após 48 horas das mortes na operação, a polícia ainda só tinha divulgado o nome de 3 mortos: Isaac Pinheiro de Oliveira, o Pee da Vasco; Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako; Rômulo Oliveira Lúcio, o Romulozinho. Os três constam da lista de 21 denunciados pelo Ministério Público por tráfico de drogas e eram procurados pela polícia.
A investigação aponta que eles eram “soldados” do tráfico, atuando como braço armado da organização criminosa no Jacarezinho.
'Traficantes'
Em discurso durante o sepultamento do inspetor, nesta sexta (7), o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, elogiou a ação da polícia no Jacarezinho e disse que informações do setor de inteligência da corporação identificaram que — até então — todos os 27 considerados suspeitos que morreram eram traficantes.
"A inteligência já confirmou todos os mortos como traficantes, 19 com folhas corridas até agora”, disse o secretário. "Não foi em vão, André, não foi em vão", disse, encerrando seu discurso com aplausos.