Na noite de quarta-feira (12), por volta das 21 horas, durante fiscalização no km 228 da BR-135, em Colônia do Gurguéia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens transportando 19 kg de crack.
Em ação orientada pela inteligência, os policiais abordaram o veículo Chevrolet/Celta, ocupado por dois homens, irmãos de 39 e 40 anos. Eles alegaram que estavam indo para Brasília a trabalho, mas as histórias contadas eram inconsistentes.
A perícia dos policiais levou a uma busca veicular que resultou em 19,0 Kg de crack encontrados em compartimentos ocultos nas portas do veículo. A droga, que está avaliada em R$ 190 mil, tinha como origem a cidade de São Luís/MA e como destino a cidade de Brasília/DF.
Crack é a cocaína solidificada em cristais. O nome deriva do ruído peculiar que se produz quando o cloridrato de cocaína é aquecido.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Colônia do Gurguéia, onde os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes.