Um casal de gêmeos morreu asfixiado na região central do Rio Grande do Sul. Vagner da Silva e Mari Diane da Silva, de quatro anos, foram encontrados inconscientes dentro do carro dos pais. Eles foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram.
A mãe estava com as crianças em casa sozinha e decidiu tomar banho. Neste momento, elas teriam entrado no carro – estacionado no pátio da casa.
A delegada responsável pelo caso informou ainda que quando os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram ao local, ao menos uma das crianças ainda estava viva.
— Acredito que uma delas estava inconsciente. O processo de reanimação foi tentado, mas terminou sem sucesso. Talvez as crianças tenham entrado no carro para brincar e ali ficaram. Ainda vamos investigar.
Conforme o depoimento da mãe Liliane Soares da Silva à polícia, o veículo da família possui um problema de travamento e, devido ao mau funcionamento, o carro está sempre aberto.
As causas da morte dos gêmeos ainda não foram determinadas e a delegada aguarda a perícia. O casal foi sepultado na tarde de hoje, no cemitério municipal de Júlio de Castilhos.