Welton Silva, irmão do prefeito de São João da Canabrava do Piauí, foi apontado como suspeito de dar dois disparos de arma de fogo e uma facada contra o segurança dos Correios do município, Sebastião de Sousa Holanda. A vítima não foi atingida pelos tiros, mas sofreu uma facada no tórax.
O irmão da vítima, Martinho de Sousa Holanda, informou que a rixa entre os envolvidos foi motivada por política, quando os dois romperam com a administração municipal. Os dois faziam parte do grupo político do atual prefeito da cidade, Elson Silva. Martinho possuía um cargo de confiança na prefeitura, mas ao romperem, perdeu o cargo. Na última sexta-feira (29) ele e o prefeito tiveram uma discussão que quase acabou em agressão.
A motivação seria perseguição política sofrida por Sebastião. Martinho alega que chegou a ser exonerado da função pública que exercia, mas por ser servidor concursado, continuou no cargo e seu irmão teria passado a ser vítima de intimidações políticas.
O pai do prefeito Elson Silva teria entrado em contato com Martinho e um encontro foi marcado. Elson e seu pai, acompanhados ainda por um de seus irmãos, foram até a casa de Martinho. Foi então que uma confusão teria iniciado e os disparos e a facada contra Sebastião aconteceram. O irmão do prefeito conseguiu fugir após atirar em Sebastião.