Uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança terminou com a prisão e a detenção de 128 pessoas que, segundo a polícia seriam integrantes de uma facção criminosa que atua em São Luís. No local foi encontrada uma grande quantidade de maconha e cocaína. Todos foram levados num ônibus para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
A festa, de acordo com o comandante do policiamento metropolitano, coronel Pedro Ribeiro ocorreria para celebrar os crimes praticados pelo grupo. Entre os presos e detidos estavam 91 homens e 37 mulheres. Ainda não há a confirmação de quantos adolescentes participavam da festa, mas o comandante afirmou estar “entristecido” com a grande quantidade de jovens. “São muitos com um futuro todo pela frente e que estão envolvidos no crime. É triste ver uma cena dessa”, afirmou.
Devido à quantidade de detidos e presos um ônibus que passava pelo local foi parado pelos policiais para levarem os suspeitos para a delegacia. Também por causa do grande número não foi possível a utilização de algemas. “Nós os colocamos em fila indiana e os mandamos para o ônibus”, completou o policial.
Há pouco mais de um ano a polícia prendeu também um grupo que comemorava o aniversário de uma traficante foragida. Nessa operação 39 pessoas foram presas e detidas, sendo 20 homens e 19 mulheres.
Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais