Manifestantes que protestam nesta terça-feira (27) contra a realização da Copa do Mundo entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília.
Os manifestantes fizeram um ato em frente à rodoviária e, em seguida, decidiram seguir em direção ao estádio com uma taça alternativa da Copa do Mundo para substituir o troféu original, que está em exibição em Brasília, na área externa da arena.
Antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção para evitar a aproximação do protesto. A PM reagiu com gás lacrimogênio.
Por causa da manifestação contra a Copa do Mundo, a Polícia Militar chegou a interditar as faixas da via N1 do Eixo Monumental, no sentido Palácio do Buriti, mas, cerca de uma hora depois, a foi pista foi liberada.
Mais cedo, um grupo com cerca de 300 índios fizeram o protesto em frente aos principais símbolos do poder em Brasília. Eles se reuniram em frente ao Palácio do Planalto e bloquearam as pistas da Esplanada dos Ministérios, principal via do centro da capital federal.