Na última sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) da cidade de Natal prendeu no aeroporto da cidade, em flagrante, um homem sueco de 78 anos. De acordo com as autoridades o senhor estava tentando embarcar para a cidade de Lisboa, em Portugal, transportando cerca de 4,7 quilos de cocaína. A droga foi encontrada armazenada em pacotes que estavam escondidos dentro de vários sutiãs, como um "enchimento" para a peça íntima.
A prisão do homem ocorreu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O idoso foi abordado pela equipe de fiscalização de voos internacionais, que revistaram a mala e estranharam o conteúdo. Ao averiguarem o enxerto contido nos sutiãs, encontraram no total, 36 pacotes de cocaína escondidos nas peças.
Após ser apreendido, durante seu interrogatório, o idoso explicou as autoridades que tudo ocorreu após o mesmo ter conhecido pela internet um empresário que teria lhe oferecido uma viagem de turismo ao Brasil com todos os custos pagos. O idoso ainda relata que ao chegar no país, especificamente em São Paulo, ele teria sido procurado por uma pessoa, antes que pegasse o embarque para Natal. O homem não teve a identidade revelada, mas estava hospedado no mesmo hotel que o sueco.
O homem em questão teria sido o mesmo responsável por custear as despesas de sua viagem de volta ao país. O empresário então teria entregue ao idoso uma mala, que ele orientou ser levada até Paris, onde ele seria novamente procurado assim que desembarcasse na capital. O nome do empresário e do idoso não foram divulgados pelas autoridades. O sueco deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.