Idoso é preso suspeito de estuprar 4 meninas em creche clandestina

Vítimas têm entre 4 e 13 anos e ficavam sob cuidados da mulher do homem. A polícia suspeita que os abusos aconteciam há quatro anos, em Jataí, GO.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 60 anos foi preso nesta quinta-feira (3) em Jataí, no sudoeste do estado, suspeito de abusar sexualmente de quatro menores. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são meninas com idades entre 4 e 13 anos, que ficavam sob os cuidados da mulher do idoso. Ela mantinha uma creche clandestina na casa em que o casal mora, no Jardim Rio Claro.

A denúncia sobre o caso partiu da mãe de uma das vítimas, que é vizinha do casal, informou ao G1 a delegada Paula Meotti, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Jataí. ?A mulher nos procurou e relatou sobre o abuso. Ela disse que a criança não estava mais frequentando a creche, mas que deixou a menina ir até o local e notou que ela apresentou dores ao urinar. Questionada, a criança de quatro anos contou o que havia acontecido", explicou.

Apesar de não ter sido consumada a relação sexual, o suspeito teria passado a mão no corpo da criança e tocado nas suas partes íntimas. "Isso já configura o crime de estupro?, ressaltou a delegada.

Segundo a investigação, o homem teve acesso às demais vítimas na própria casa, onde a mulher cuidava dos menores. ?Ela nos contou que cuidava de crianças no bairro havia 12 anos e recebia por isso, mas a atividade nunca foi legalizada. Nesse período, ela cuidou de dez menores, com idades variadas. Há cerca de 30 dias a esposa teria informado aos pais que deixaria de prestar os serviços, sem especificar os motivos?, disse Paula. Segundo a delegada, a suspeita é de que o homem praticava os abusos há mais de quatro anos.

As investigações sobre o caso começaram há duas semanas. A polícia pediu e a Justiça concedeu um mandado de prisão preventiva para o suspeito. "O localizamos hoje [quinta-feira] nas proximidades da casa onde mora e teria praticado os estupros. Ao ser informado que seria levado à delegacia, ele se mostrou surpreso, mas deu indícios de que tinha algo a esconder?, relatou a delegada.

Em depoimento à polícia, o suspeito negou os crimes e pediu a presença de um advogado. O homem também contou que foi submetido a uma cirurgia há alguns anos e que, desde então, teria passado a consumir bebidas alcoólicas com frequência. "Isso em uma tentativa de justificar as ações criminosas", disse Paula.

A mulher dele também foi ouvida e disse à polícia que o marido não tem qualquer participação nos crimes. Segundo ela, o companheiro sempre teve uma conduta exemplar e nunca demonstrou qualquer atitude suspeita em relação às crianças. De acordo com a delegada, a princípio, a esposa foi ouvida e liberada. No entanto, a polícia vai investigar se ela tinha conhecimento sobre os abusos.

Até agora quatro menores e seus responsáveis foram ouvidos pela polícia e contaram versões semelhantes sobre os estupros. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames. ?Os laudos ainda não ficaram prontos, mas suspeitamos que outras vítimas ainda irão aparecer após a divulgação do caso?, afirmou a delegada.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio de Jataí. Se condenado, pode pegar pena que varia entre oito a 15 anos de reclusão, segundo a polícia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES