Um homem de 72 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (12), por estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 11 anos, vizinha do acusado. A menina estava sob efeito de remédios e dormia no momento em que foi vítima do crime, segundo investigações realizadas pela 35ª Delegacia de Polícia da região.
O caso ocorreu em setembro, e a polícia descobriu o crime depois de a menina ser internada no pronto-socorro pediátrico do Hospital Regional de Sobradinho (HRS). A equipe de saúde identificou que a criança havia sido vítima de abuso e que contraiu uma doença grave e infecciosa decorrente da violência sexual.
“As diligências confirmaram que a menina e a irmã dela teriam ido dormir na casa de uma amiga [vizinha da vítima] para assistir tevê, pois, além da [existência de] amizade entre as adolescentes, a mãe da vítima confiava bastante no pai da vizinha, o qual se mostrava gentil e caridoso com a família. As investigações constataram que foi exatamente esse vizinho o autor do estupro“, detalhou o delegado-chefe da 35ªDP, Laércio Carvalho.
O investigador acrescentou que a vítima seria “portadora de uma doença que lhe causava convulsões e, por isso, tomava forte medicação”. A criança dormiu profundamente e, ao acordar, sentiu “fortes dores e inchaço nas partes íntimas”, segundo o delegado.
A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que deve responder por crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.