Policiais militares e civis, conseguiram apreender recentemente na residência do aposentado identificado como Raimundo Ferreira de Sousa, mais conhecido como Dadi, de 77 anos, dois revolveres. A ação aconteceu na cidade de Esperantina.
De acordo com o delegado regional da 13ª delegacia de Policia Civil, Igor da Rocha Gadelha, com o aposentado, os militares encontraram um revolver calibre 32 e 22 e que o referido idoso usava para emprestar para alguns menores praticarem assaltos na cidade e na região.
“Eu tenho é certeza de que 70% dos assaltos que ocorriam com armas, eram provenientes com as armas financiadas por este senhor, conhecido como Dadi”, declarou o delegado.
Igor Gadelha relatou ainda que com o aposentado a policia encontrou uma espingarda cartucheira.
Segundo ele, o aposentado foi preso e devido ter sérios problemas de saúde, como pressão alta e outros tipos de doenças, o juiz de Direito, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, solicitou a sua liberação.
“Embora o magistrado tenha solicitado a sua liberação, mesmo assim o processo prossegue todo o seu rito normal”, disse Igor Gadelha.