Um idoso identificado como João Bartolomeu de Carvalho Filho, de 60 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, 08 de fevereiro, por agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), na cidade de Piripiri. O criminoso é condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações, o homem era considerado foragido da Justiça, pois possuía em seus desfavor um mandado de prisão expedido pela Comarca de Piripiri, tendo como vítima uma criança de apenas 10 anos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado e a família da vítima tinham um laço de amizade. Ele se aproveitou para importunar a criança por diversas ocasiões. Sempre que encontrava a vítima sozinha, o acusado a agarrava por trás e tocava os seus seis, mas a criança sempre conseguia se esquivar da ação e relatou as investidas para os seus pais.
O acusado respondeu a todo o processo em liberdade e ao ser expedido o decreto prisional, a polícia chegou a realizar diligências para cumprir a ordem, no entanto, ao que tudo indica, o foragido havia mudado de endereço.
Após um trabalho investigativo, a polícia conseguiu prender o individuo, que foi conduzido para o complexo de delegacias de Piripiri e posteriormente será introduzido no sistema prisional.
As informações são do Blog do Coveiro