Uma idosa de 75 anos morreu após ser brutalmente atacada por um cão da raça pitbull na manhã deste domingo (20), em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na Rua Manoel Martins, no bairro Mangueira, dentro da casa da irmã da vítima.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima havia sido chamada para ajudar a convencer a irmã, que enfrenta problemas de saúde, a tomar a medicação. A iniciativa partiu do filho da idosa enferma, também morador da residência e tutor do animal.
Ataque repentino
Assim que entrou no imóvel, a idosa foi atacada violentamente pelo cachorro, que a arrastou até a área externa da casa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A perícia foi acionada e esteve na residência para coletar informações que possam esclarecer as circunstâncias do ataque. O tutor do cão não estava presente no momento da tragédia e, ao saber do ocorrido, passou mal e precisou ser socorrido para a Santa Casa, onde segue em atendimento médico.
Animal recolhido
Segundo a Polícia Militar, o pitbull foi recolhido e levado ao Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), no município de Porto Real. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa, que segue com as investigações.