Maria da Conceição, mais conhecida como dona Tita,surpreendeu os vizinhos e amigos ao ser presa em flagrante depois de uma denúncia anônima. Os policiais encontraram no terraço da casa da idosa 43 pés de maconha.
Dona Tita morava nesta casa com o marido há mais de 40 anos e nunca escondeu a paixão pelas plantas. O que os vizinhos não sabiam é que a idosa também gostava de cultivar outra plantação: maconha.
Dona Tita foi presa em flagrante após uma denúncia anônima e prestou depoimento à polícia. Ela se defendeu dizendo que não sabia que se tratava de droga, mas os oficiais não acreditaram no que ela disse.
— Eu creio que deve ser da terra que eu carrego. No lugar que eu pego a terra já foi uma grande favela, eu ponho terra na planta direto.
— Ué moço, planta é planta. Eu não sou obrigada a saber que aquilo era maconha. Eu não estava esperando nascer nada, moço. Aquela plantação é recente, eu perguntei para outra pessoa que planta que era, e ela falou: “Nãoserá daquele tomate de árvore?”.
O delegado que investigou o caso ressaltou que o cultivo não era tão recente assim, como relatou a criminosa. Os 43 pés de maconha apreendidos serão destruídos pela polícia.