A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Divisão de Homicídios (DH), identificou Brendon Rodrigues dos Santos, de 18 anos, como o suspeito de ter atirado no policial Jefferson Cruz Pedra, de 37 anos, que morreu ao ser baelado durante assalto a uma loja localizada dentro de um shopping carioca, na última quarta-feira.
Os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizaram a prisão de Rhuan de Mello Queiroz, de 18 anos, outro dos seis suspeitos do crime. A prisão aconteceu durante um patrulhamento em uma localidade conhecida como Candelária, pouco antes das 2h. A mãe do suspeito, Cristiane Garcia Mello, tentou subornar os PMs que efetuaram a prisão, oferecendo uma quantia de dinheiro em espécie e uma joia. Eles não aceitaram.
O crime ocorreu em uma joalheria no Tijuca Off Shopping, após criminosos chegarem em motos ao local. Os integrantes do bando estavam armados. Houve tiroteio. Na ação, o soldado Jefferson Cruz Pedra, de 37 anos, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), levou sete tiros no peito.
O PM chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.