Um prédio de dez andares desabou em Villa Gesell, Argentina, nesta terça-feira (29). Os bombeiros estão em busca de pelo menos sete pessoas desaparecidas sob os escombros do edifício, que funcionava como hotel. Equipes de resgate da cidade litorânea, localizada a cerca de 350 km a sudeste de Buenos Aires, participam da remoção dos escombros no Hotel Dubrovnik. Villa Gesell é um destino turístico movimentado durante a temporada de verão, em janeiro e fevereiro.
O chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, disse à "Rádio Mitre" de Buenos Aires que "por volta da 1h (no horário local, mesmo de Brasília) da madrugada recebemos uma ligação informando sobre o desabamento do prédio. Ao chegar no local confirmamos a situação e estamos trabalhando desde então na busca por pessoas".
CAUSAS ESTÃO SENDO APURADAS
Ainda não se sabe a causa do desabamento, embora moradores relatem que o local passava por reformas. Piris informou que entre sete e nove pessoas dormiam no edifício no momento do incidente. Uma construção vizinha também foi afetada pelos destroços. O chefe dos bombeiros disse que os trabalhos de remoção avançam lentamente, destacando que os cães de busca estão indicando os locais onde trabalham.