Um pai foi preso suspeito de pagar R$ 5 mil para que sua neta e o marido dela matassem seu filho em Porangatu, no norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a motivação do crime foi uma disputa por uma casa da família.
O crime ocorreu na noite de 7 de maio. Uelton Bispo de Sousa, de 48 anos, foi assassinado com três tiros na porta de sua casa. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Porangatu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O delegado Luciano Santos informou que o pai, de 73 anos, a neta e o marido dela foram presos no mesmo dia e estão sendo acusados de homicídio.
Pai mandou matar o filho
As investigações revelaram que o pai mandou matar seu próprio filho após uma longa disputa. Conforme o delegado, o conflito começou quando o filho expulsou o pai de casa.
Após a morte da mãe, o filho, que era usuário de drogas, expulsou a família da residência e transformou o local em um ponto de uso de drogas, o que enfureceu o pai.
O delegado também mencionou que a desavença entre pai e filho durou mais de dois anos, durante os quais a vítima extorquiu dinheiro do pai para sustentar seu vício em drogas.