Dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos em flagrante pela Polícia Militar de União, suspeitos de furto no Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do município. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi informada dando conta que estava acontecendo um furto no Campus da UESPI de União. De imediato, foi feito o deslocamento, e chegando ao local, os oficiais constataram a veracidade do fato. Próximo ao local onde teria ocorrido o crime, foi abordado e detido um indivíduo, que para a guarnição confessou a autoria do fato e apontou seu comparsa, que logo em seguida foi localizado, após uma tentativa de fuga, também foi detido e dado voz de prisão.
Um dos presos saiu recentemente do sistema prisional e retirou a tornozeleira eletrônica, descumprindo medida cautelar imposto pelo poder judiciário.
Além disso, após os dois acusados relatarem para quem teriam vendido parte do material furtado, o receptador também foi localizado, em seguida, todos os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.