A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon), e o Grupo de Pronto Emprego - GPE 18ª, em operação realizada no final da manhã desta quinta-feira (28), no bairro Miguel Arraes, no município de Timon, prendeu em flagrante dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da DENARC recebeu informações sobre a localização de uma residência em que seriam guardadas armas de fogo e entorpecentes de uma organização criminosa. Diante disso, a equipe passou a realizar o monitoramento do local, sendo que hoje foi possível avistar um indivíduo adentrando na residência e posteriormente saindo a bordo de um veículo GM Onix, de placa PID6E89.
Uma das equipes, então, fez a abordagem ao veículo e outra equipe se dirigiu até a residência, sendo que foram encontrados:
- 02 (duas) armas longas, de fabricação artesanal, de calibre .9mm, com 04 (quatro) carregadores;
- 14 (catorze) munições de calibre .9mm e 03 (três) de calibre .40;
- aproximadamente 1,3 kg (um quilo e trezentos gramas) de “cocaína”;
- aproximadamente 200 (duzentos) gramas de “crack”;
- balança de precisão;
- veículo GM Onix, de placa PID6E89;
Diante da posse dos entorpecentes e das armas de fogo, os investigados foram conduzidos para a Central de Flagrantes e apresentados à Autoridade Policial plantonista. A ação contou com a participação do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Maranhão.