Dois homens encapuzados roubaram 26,5 quilos em barras de ouro de uma aeronave de pequeno porte que aterrissou no aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul da capital, na quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes renderam os tripulantes e, após retirarem a carga, fugiram em um veículo não identificado. A carga está avaliada em R$ 2,5 milhões. Até o momento, ninguém foi preso.
O chefe de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Domingo Guimarães, informou ao G1 que a carga pertence a uma empresa de São Paulo e foi levada pelos homens ainda na pista de pouso.
Segundo o investigador, o roubo ocorreu no momento em que a carga seria transferida para um carro blindado para seguir ao Aeroporto de Manaus, onde seria embarcada em outra aeronave para a sede da empresa, na capital paulista. "Em uma situação como essa, é notório que os assaltantes já sabiam da operação de transporte do ouro. Eles já estavam a espera do avião", disse Guimarães.
A polícia vai analisar as imagens para tentar identificar os ladrões, mas até o momento, ninguém foi preso.