Homem usa crachá de um banco, oferece sua ajuda e rouba idoso

Vítima teve prejuízo de quase R$ 3 mil

Cartão foi trocado sem que vítima percebesse | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um aposentado, identificado como João Ribeiro, de 73 anos, foi vítima do golpe do banco. Ele tentava retirar um extrato bancário, mas acabou tendo um prejuízo de quase R$ 3 mil. O fato ocorreu no Núcleo Bandeirante, região administrativa do Distrito Federal.

Segundo a vítima, ele estava no caixa eletrônico de uma agência bancária que há na região quando aceitou ajuda de uma pessoa que estava com um crachá falso do banco. O criminoso trocou o cartão do aposentado sem que ele percebesse.

? Ele sacou dinheiro e fez um empréstimo. Colocou como garantia o meu 13º salário.

Apesar de Ribeiro ter registrado ocorrência na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) e ter cancelado o cartão, o golpista ainda conseguiu fazer duas movimentações bancárias na conta da vítima.

Jônatas Santos, delegado da Corf (Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes) alerta para este tipo de crime. ? Importante verificar se a pessoa usa crachá e realmente trabalha no banco. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. A polícia ainda não tem números de golpes do cartão trocado no DF, mas afirma que as principais vítimas são pessoas idosas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES