Edimar Barbosa foi preso em flagrante nesta terça-feira (06) após confessar que tentou matar um amigo com um bombom envenenado com chumbinho e depois esfaqueá-lo. O crime ocorreu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, a motivação por trás da tentativa de homicídio teria sido a aproximação da vítima e de uma ex-namorada do acusado. Após ser preso, Edimar admitiu que tentou dar um bombom envenenado para a vítima, que comeu apenas um pedaço do doce, mas reclamou do gosto e não comeu o restante.
Logo após a recusa, Edimar desferiu golpes de faca contra a vítima, que conseguiu se desvencilhar e fugir do local. A vítima deu entrada na UPA do bairro Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, onde está internado com quadro de saúde considerado estável.
INVESTIGAÇÕES SOBRE O CRIME
A investigação teve início após a polícia ser informada que um homem foi internado com ferimentos de facadas, e sobre a necessidade de lavagem estomacal no paciente por conta da suspeita de envenenamento.
A polícia apreendeu o bombom envenenado com chumbinho e um bilhete em que a vítima é jurada de morte. Segundo as investigações, ao oferecer o doce, o homem disse para a vítima que era um presente da mulher para ele.
Edimar Barbosa foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.